Após 13 anos de espera, as comunidades rurais de Cara Suja, Cavalhadas, Lagoa de Dentro e Lagoinha, interior de Carinhanha, estão mais próximas da tão sonhada energia elétrica.
A ausência desse serviço essencial vem comprometendo a dignidade das pessoas dessas comunidades, pois dificulta o armazenamento de alimentos, medicamentos, impede o desenvolvimento da agricultura familiar, entre outros.
No último dia 18 de junho (2025) foi proferida Sentença nos autos da ação nº 8000382-43.2024.8.05.0051, CONDENANDO a COELBA a indenizar os autores, a título de danos morais, no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) para cada um, além de OBRIGAR a COELBA a efetuar a ligação de energia elétrica nas referidas comunidades no prazo de 30 (trinta) dias, sob pena de multa de até R$ 30.000,00 (trinta mil reais).
Em nome de todos os moradores, registro aqui nosso sincero agradecimento ao Excelentíssimo Juiz da Comarca de Carinhanha, Dr. Arthur Antunes Amaro Neves, por fazer justiça àqueles que mais precisam e por sua sensibilidade diante da realidade vivida por essas comunidades.
Luan do Povo
do povo, pelo povo, e para o povo.
Comentários: